Portal para amantes de suculentas e cactos

Aloinopsis luckhoffii

0 33

Aloinopsis luckhoffii é uma suculenta, composta por folhas pequenas, carnudas e de forma triangular. A epiderme é verde-oliva e possui inúmeras pontuações elevadas de cor mais clara, com numerosos dentes amarelados no ápice das folhas.

A floração ocorre no inverno em caules longos, florescendo com lindas flores amarelas semelhantes a margaridas com até 3 cm de diâmetro. As rosetas crescem até 5 cm de altura e 4 cm de diâmetro. As folhas são grossas, com até 1,8 cm de comprimento.

Eles são propagados por sementes ou divisão. Infelizmente, Aloinopse são propensos a ácaros vermelhos e podridão radicular.

Taxinomia

  1. Mini pedras preciosas – devido às suas pequenas folhas coloridas que se assemelham a pequenas pedras preciosas.

  2. Pérola de neve – devido às suas folhas brancas e suculentas que parecem pérolas.

  3. Pedras vivas – referência à aparência da planta, que se assemelha a pedras ou rochas vivas.

  4. Bolinhas de neve – devido às suas folhas brancas e arredondadas que se assemelham a pequenas bolas de neve.

  5. Karoo Rose – referência ao local de origem da planta, a região do Karoo, na África do Sul, e sua semelhança com uma rosa.

  6. Travesseiro de dente de leão – referência à aparência da planta quando vista de cima, que se assemelha a um travesseiro com sementes de dente-de-leão.

  • Titanopsis luckhoffii
  • Nananthus luckhoffii

Família:Aizoaceae
Subfamília: Asclepiadoideae
Tribo:Ruschioideae
Gênero:Aloinopsis

Espécie nativa da África do Sul.

Cuidados com a planta

cuidados-01

– Evite raios solares diretos, que podem queimar as folhas, mas escolha um local protegido, mas brilhante. A melhor opção é a luz do sol da manhã até as 12h00 / 13h00, ou a luz do sol da tarde entre as 15h00 / 16h00.

cuidados-02

– Prefere temperaturas bastante amenas, mas sobrevive mesmo em temperaturas próximas ao congelamento, se o solo estiver seco.

cuidados-03

– Regue moderadamente, somente quando o solo estiver completamente seco. Uma vez a cada duas semanas na primavera e no verão e uma vez a cada dois meses no outono e inverno.

cuidados-04

– Um solo bem drenado é uma solução ideal, por exemplo, formada por uma mistura de turfa e areia para que a água não estagnar.

cuidados-05

– Tais plantas não precisam de fertilização frequente, é suficiente diluir o fertilizante com a rega uma vez por ano.

Galeria de Fotos

Vídeos

Compartilhe esse artigo
através do código QRCode

Ajude o site a crescer

Você tem uma suculenta ou cactos desta espécie e gostaria de ver ela ilustrando esse artigo? Envie fotos da planta pelo nosso formulário clicando abaixo ou envie para o email contato@suculentasecactos.com.br

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.